Em reunião nesta terça-feira (18), vereadores definem a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para concorrer ao biênio de 2023-2024
A Mesa Diretora do município de Itabela é composta por 4 membros, presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário
A reunião que contou com a presença de 07 (sete) dos 13 (treze) vereadores, Alex da Pax, Dida do Mamão, Joaldo Mototaxi, Professora Vânia Santana, Ismael do Tempero e Felipe Maciel, foi muito produtiva marcada por temas como empoderamento feminino, diversidade, compreensão e valores da presença da mulher na política. Com o foco voltado às políticas públicas e o desejo de renovação, os edis ressaltaram que é de suma importância e de extrema relevância para a comunidade que a casa legislativa tenha a presença feminina na condução dos trabalhos legislativos a fim de abrir um precedente histórico no município.
Simone Sossai e professora Vânia Santana vem ganhando a cada dia mais espaço e respeito na política local e regional. Com excelentes trabalhos prestados até então, mantém bons vínculos na casa legislativa e no meio político local e regional, agregando força de expressão e dando notoriedade quando o assunto é a mulher na política.
Se tratando de reforço nos trabalhos, as duas vêm sendo muito bem avaliadas e elogiadas pelos colegas da casa legislativa. Com expressões sorridentes, responsáveis e resilientes de serem, as duas agregaram e estão conseguindo mostrar que a mulher também pode querer estar em qualquer lugar até mesmo na política.
Em Itabela a Mesa Diretora é composta por 4 membros, ficando então definidos nesta chapa pelos Simone Sossai como presidente da Câmara Municipal; como vice-presidente, professora Vânia Santana; 1º secretário, Ismael do Tempero e 2º secretário, Felipe Maciel.
O mandato de seus membros tem duração de 2 anos, ficando proibida a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente seguinte. A eleição para renovação da Mesa será realizada na penúltima ou última Sessão Ordinária da Sessão Legislativa do segundo ano do biênio, considerando-se automaticamente empossados os eleitos a partir do dia 1º de janeiro.
Ao JNHOJE por telefone, Simone Sossai e Vânia Santana disseram que ficaram maravilhadas pelo reconhecimento e companheirismo dos colegas edis, e que prezam pela união em prol de sempre estarem buscando melhorias para a população. “Ficamos felizes de termos essa oportunidade, pois achamos que nossa chapa para a Mesa Diretora ganha notoriedade e leveza, aproveitando com equilíbrio, maturidade e experiência dos nossos colegas, mais logística e rapidez nas respostas à nossa sociedade. Esperamos que possamos ao longo do período, podermos estar contribuindo com todo esse aprendizado e realizando nossas tarefas com os demais colegas da Câmara o mais precisamente possível para que com isto nossa gente possa ter ainda mais orgulho de dizer que Itabela está mudando e mudando para melhor”. Pontuaram
Empoderamento Feminino
Empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero.
Por: Alirio Junior/JNHOJE
Comente esta matéria