No dia 14 de junho, Itabela completa 34 anos de emancipação política e seguindo a tradição, o dia 14 será feriado municipal na cidade.
Durante o dia 14 a Prefeitura informou que preparou uma programação solene com início as 08:00hrs da manhã na Paróquia São João Batista que realizará a tradicional missa de ação de graças pelos 34 anos de emancipação política de Itabela. Após a missa o Prefeito Luciano francisqueto se junta à demais autoridades na frente da Paróquia para a cerimônia do Hasteamento da bandeira ao som da Filarmônica. Na sequência a comitiva segue ao centro para a Inauguração oficial do calçadão com estacionamento e nova sinalização na Rua Manoel Veloso e Rua Carlos A. Parracho. A comitiva segue ao bairro Ouro Verde para acompanhar o passeio ciclístico que termina na Praça do Café para a inauguração oficial da Primeira Ciclovia da História de Itabela, com 5km de extensão e iluminação moderna em LED. A programação segue até a rua ACM para acompanhar a inauguração da Drenagem Pluvial com música ao vivo no bar de Carlinhos, a obra de dimensão inédita no município que veio para sanar os problemas de alagamento de diversos bairros nas proximidades.
O Prefeito Luciano Francisqueto convidou a todos para participar da programação que honra as tradições e o aniversário do Município “São 34 anos de emancipação política de Itabela e vamos presentear a toda a população com diversas obras por toda a cidade. Eu amo Itabela e tenho orgulho em ver o quanto nossa cidade está se desenvolvendo e ver as conquistas de nossa população, vamos inaugurar diversas obras e comemorar a chegada de mais um aniversário da nossa Itabela! Conto com a presença de todos vocês neste momento lindo e de muita tradição no nosso município” declarou o Prefeito.
A Prefeitura também divulgou que as comemorações do aniversário da cidade terão continuidade nos dias 23 e 24 de junho no distrito de Monte Pascoal e nos dias 24 e 25 no povoado de São João do Monte, fortalecendo as raizes do município e comemorando em união os 34 anos de emancipação política de Itabela.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Itabela
Comente esta matéria