Em Itabela a 13ª Festa do Café Conilon é aguardada com muita expectativa.
Após (03) três anos sem a realização do evento por conta da pandemia da COVID-19, em 2022 chegou a vez da 13ª festa que promete. Com várias atrações e ótima perspectiva de realizações de negócios do agro, Itabela tem se consolidado como umas das mais importantes produtoras de Café Conilon do estado, contribuindo fortemente com a economia.
Neste ano de 2022 em especial do retorno das festividades, a ornamentação chama a atenção na recém inaugurada Praça do Café, que fica localizada praticamente dentro do circuito da festa.
No local foi confeccionado um cartão de visita extraordinário com o nome EU AMO CAFÉ, um dos segmentos que mais geram empregos e renda no município cafeicultor, ornamentação esta, que vem agradando e chamando a atenção pelo zelo e trato desta agricultura que leva para as mesas aquele café quentinho, e que tem se revelado uma das principais fontes de postos de trabalho e renda no município.
Ao JNHOJE, Alex Avancini, empresário do ramo de entretenimento com Trio Avancini, um dos melhores trios elétricos do mundo e imobiliários que em Itabela conta com a mega estrutura Club de Campo – Trilha das Águas Club, disse que a Festa do Café Conilon de Itabela, se trata de uma tradição e que o seguimento da cafeicultura é um dos principais motores que impulsionam a economia local, fazendo parte da história de várias famílias que aqui se consolidaram e que por aqui passaram. “Todos nós itabelenses fazemos parte deste modelo econômico e desta maravilhosa história da cafeicultura itabelense que tanto nos orgulha”. Pontuou o empresário.
A festa acontece a partir do dia 19 deste mês, e se estende até o dia 21. As festividades contam com a realização da Prefeitura Municipal de Itabela e Sindicato dos Produtores Rurais.
Por: Alirio Junior/ JNHOJE
Comente esta matéria