O centroavante Miguel Borja está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Junior Barranquilla. A equipe colombiana entrou em acordo com o Palmeiras para comprar parte dos direitos econômicos do jogador e aguarda os trâmites burocráticos para anunciar o artilheiro, que estava emprestado ao Grêmio nos últimos meses.
O acerto para o retorno de Borja ao país foi anunciado primeiramente por Alejandro Char, ex-prefeito da cidade de Barranquilla. Char publicou uma foto junto do atleta e escreveu que a torcida do Junior espera que o artilheiro siga enchendo-os de “alegrias e gols”.
“Muito feliz! Amanhã (esta quinta) concluímos junto ao Palmeiras a compra e retorno de Miguel Borja ao Junior! O bom filho à casa torna! Aqui te esperamos para que continues nos enchendo de muitas alegrias e gols! Vamos, tubarões!”, comemorou Alejandro Char.
Na Colômbia, o jornal El Heraldo, da cidade do clube, informa que a equipe deve desembolsar pouco mais de 3 milhões de dólares (algo próximo de R$ 20 milhões) para comprar parte dos direitos do atacante. O periódico também informa que a transferência deve ser concretizada nesta quinta-feira (23).
Desta forma, Borja retornará ao Junior Barranquilla depois de sete meses. O atleta esteve emprestado ao time colombiano entre janeiro de 2020 e maio de 2021. O atacante anotou 35 gols em 59 partidas no período. O artilheiro é torcedor declarado dos Tubarões, como é conhecida a equipe da Colômbia.
A última experiência do jogador no Brasil foi com a camisa do Grêmio. Borja vestiu a camisa do Imortal Tricolor em 20 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades. O atleta fez parte do grupo que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: SBT SPORTS
Comente esta matéria