A relação entre Lewis Hamilton e Lando Norris nunca foi uma maravilha. Quando o jovem piloto chegou à Fórmula 1, em 2019, o ídolo consagrado não deu muita bola. No ano passado, quando Hamilton venceu pela 92ª vez na categoria e quebrou o recorde de Michael Schumacher, foi a vez de Norris polemizar ao dizer que “qualquer um poderia vencer qualquer corrida” pilotando um carro competitivo como o da Mercedes. Lando se arrependeu de ter dado tal declaração e, passados três meses, explicou o contexto.
– Provavelmente não há mais ninguém no paddock que eu respeite mais do que Lewis e o que ele conquistou. Eu estive no pódio uma vez, então não posso dizer que ele não está fazendo um bom trabalho, porque eu sei como é difícil estar no pódio uma vez. Eu me sinto um cara legal que sempre tenta ser legal, mas também tento dizer a verdade às vezes. Mas às vezes as pessoas não querem ouvir a verdade. Por outro lado, às vezes digo coisas que não deveria ter dito porque não pensei a respeito direito – disse Norris ao site Motorsport Total.
Apesar de valorizar sua espontaneidade nas declarações, Norris disse que não quis causar polêmica e admitiu que ainda poderá se equivocar em outras oportunidades:
– Também é humano cometer erros, isso acontece com todo mundo. Eu não queria nada ruim. Foi um momento de emoção que todo piloto passa às vezes. Eu cometi um erro e tenho certeza que cometerei erros no futuro.
Em 2021, Lando Norris disputará sua terceira temporada na Fórmula 1 pela McLaren e terá como companheiro de equipe o australiano Daniel Ricciardo. A equipe inglesa foi a terceira no campeonato do ano passado, ainda com motores Renault, e espera dar um salto de qualidade ainda maior com as unidades da Mercedes, reconhecidamente as melhores da F1 hoje.
Fonte: Globo Esporte
Comente esta matéria