A última derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai foi em 14 de junho de 2008, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Foi 2 a 0, e Dunga era o treinador.
De lá para cá foram dez partidas, com cinco vitórias do Brasil e cinco empates. O último encontro foi recente, em 28 de junho de 2024, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela Copa América. O Brasil venceu por 4 a 1, gols de Vini Jr (2), Lucas Paquetá e Savinho.
Foi a única vitória do Brasil na competição, que acabou para o time de Dorival Júnior nas quartas de final, com eliminação para o Uruguai nas cobranças de pênaltis.
Nesta terça-feira (10), o encontro será pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O palco será o mesmo da última derrota brasileira para os paraguaios, o Defensores Del Chaco, a partir das 21h30 (de Brasília).
Pelas Eliminatórias, o Brasil voltou outras duas vezes ao Paraguai após a última derrota. Em 29 de março de 2016 empatou por 2 a 2.
Dunga era o técnico e essa foi sua última partida por essa competição, já que seria demitido em junho, após o fiasco brasileiro na Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, quando caiu na primeira fase.
No dia 8 de junho de 2021 venceu por 2 a 0, com Tite como treinador, gols de Neymar e Lucas Paquetá, no caminho para a Copa do Mundo do Catar.
No geral, Brasil e Paraguai se enfrentaram 83 vezes, com 50 vitórias do Brasil, 22 empates e só 11 vitórias paraguaias. Em solo paraguaio foram 20 confrontos, com 12 triunfos da Seleção Brasileira, quatro empates e quatro vitórias do Paraguai.
O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias para a Copa de 2026, com 10 pontos. O Paraguai é o sétimo, com seis pontos.
Os seis primeiros se classificam direto para o torneio, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá e terá pela primeira vez 48 participantes. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
Fonte: CNN Brasil
Comente esta matéria