Os pais e responsáveis das crianças de 5 a 11 anos de idade, residentes em Salvador, precisam fazer o recadastramento do público para vacinação contra Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu um alerta indicando como realizar o recadastro.
A atualização deve ser feita de forma on-line, através do site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br, ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.
Aquelas que já realizaram o recadastramento estarão automaticamente na lista de habilitados para vacinação. As crianças que não possuem o Cartão SUS de Salvador ou têm o cadastro vinculado a algum outro município, o pai ou responsável deve procurar qualquer uma das unidades da Prefeitura-Bairro para obter o documento ou fazer a transferência de domicílio. O agendamento para o serviço deve ser feito através do site www.horamarcada.salvador.ba.gov.br.
A documentação exigida dos pais é a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver).
De acordo com a SMS, a atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. O procedimento vai subsidiar a gestão municipal no planejamento da imunização, após liberação do Ministério da Saúde para vacinação do público de 5 a 11 anos.
“Nossa cidade é reconhecida nacionalmente pela eficiência e bom planejamento na aplicação da vacinação. O objetivo é assegurar o maior nível de organização possível para seguir dando agilidade ao processo de imunização na cidade”, destacou o secretário da SMS, Leo Prates.
Fonte: Bahia Notícias
Comente esta matéria