Em cumprimento ao Decreto Municipal 15.223_23, que dispõem sobre horários permitidos para entrada e circulação de ônibus e caminhões nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso, em Porto Seguro, os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte da cidade (PORTRAN) seguem as fiscalizações pelas ruas e têm se deparado com a resistência de alguns motoristas ou empresas que insistem em fazer entregas fora dos horários corretos.
É o caso de caminhões de uma empresa de distribuição de bebidas, umas das maiores do país, que foram flagrados algumas vezes descumprindo a norma e receberam autuações por entrar em Trancoso e realizar a descarga de produtos em momentos inadequados.
Por outro lado, a maioria dos condutores estão respeitando as sinalizações e permissões, o que tem colaborado fortemente para a melhora do fluxo de veículos por toda parte.
Inicialmente, foram realizadas blitze educativas para orientar os condutores de ônibus e caminhões sobre o Decreto publicado no início do último mês de Dezembro. Entretanto, diante de reincidência, multas são aplicadas.
O objetivo do governo municipal é promover o ordenamento do trânsito e favorecer a circulação de veículos e pedestres, sobretudo, neste período de alta estação, quando os distritos turísticos recebem alta quantidade de visitantes.
Em caso de emergência ou denúncia de irregularidade, os cidadãos devem ligar para 190 e pedir pra falar no setor de trânsito do município.
Fonte: Secom – Porto Seguro
Comente esta matéria