O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, durante a live para o balanço de um ano de pandemia nesta sexta-feira (19), que pretende prorrogar as medidas restritivas de “lockdown” parcial em Salvador.
A decisão será efetivada durante reunião com os prefeitos da Região Metropolitana e o governador Rui Costa, que ocorre ainda nesta sexta-feira (19). O lockdown parcial começou no dia 26 de fevereiro, e se for prorrogado, a medida vai completar um mês.
“Quero antecipar a vocês que, diante dos números, a minha posição é pela prorrogação das medidas por mais sete dias. Pelo cenário que estamos enfrentando, não há outro caminho, não há outra decisão a ser tomada”, afirmou o prefeito de Salvador em uma.
Na mesma reunião com o governador também será decidido sobre a possibilidade de antecipação dos feriados de Corpus Christi (3 de junho), São João (24 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro).
“A possibilidade não está descartada. Isso vai depender de um diálogo com os demais prefeitos em conjunto com o governador Rui Costa. Daí vamos decidir se realmente vão ser os quatro feriados pretendidos, já que existem feriados estaduais”, disse.
Outras capitais do país já decidiram pela antecipação de feriados, como Rio de Janeiro e São Paulo.
_______________
Fonte: Somões Filho on line
Comente esta matéria