Em um clima de comoção, a 1ª Sessão da Câmara Municipal de Itabela, realizada no início de 2025, foi marcada por um momento de luto. O ato solene foi dedicado às vítimas da recente crise de “insegurança pública” que afeta o município e às vidas perdidas em acidentes durante este período.
A presidente da Casa Legislativa, Simone Sossai, abriu os trabalhos destacando o momento atual. “Começamos este ano com desafios enormes, que exigem de nós, enquanto representantes do povo, sensibilidade e comprometimento para trazer soluções reais para a nossa população”, afirmou Sossai.
Durante a sessão, os vereadores pontuaram as principais prioridades para 2025, que incluem em reflexão aos discursos:
Saúde: Ampliar o acesso aos serviços de saúde pública e melhorar a estrutura dos postos de atendimento.
Segurança: Buscar parcerias com os órgãos de segurança estadual e federal para combater a violência e aumentar a sensação de segurança na cidade.
Infraestrutura: Resolver os problemas crônicos de pontos de alagamento que afetam moradores em épocas de chuva intensa.
Acolhimento social: Criar programas para atender às populações vulneráveis, especialmente as afetadas pelos recentes episódios de insegurança e desastres.
Os parlamentares também reforçaram a importância de atuar em unidade para superar os desafios. “Este ano exige de nós decisões ágeis e eficazes, além de muito diálogo com a população. Juntos, poderemos continuar transformando Itabela em um lugar melhor para todos”, destacou um dos vereadores presentes.
A sessão seguiu com a aprovação da pauta inicial de trabalhos e a definição das comissões que acompanharão os temas prioritários ao longo do ano. O clima de seriedade e esperança marcou a retomada dos trabalhos legislativos no município.
Por: Alirio Junior/JNHOJE
Comente esta matéria