Quem precisou acessar a avenida Elmo Cerejo Farias, no sentido Centro de Simões Filho, na altura do Centro Comercial José Trindade, no início tarde desta quinta-feira (22), se deparou com uma manifestação que interditou pelo menos uma das faixas da via, deixando o trânsito parado no local.
De acordo com informações, o protesto se deu em decorrência de uma paciente internada há 30 dias no Hospital Municipal de Simões Filho em estado grave de saúde, necessitando de regulação para realizar um tratamento de leucemia.
Após percorrerem algumas ruas do centro da cidade com palavras de ordens, cartazes e apitos, o grupo se concentrou em frente ao Centro Comercial, local conhecido como ‘chupa peito’, onde uma barricada feita com pedaços de madeira impedia a passagem dos veículos.
Com a chegada de uma viatura da Polícia Militar, os manifestantes liberaram uma faixa da via, mas o grupo permaneceu no local no sentido de chamar a atenção das autoridades políticas da cidade e quem sabe do Governo do Estado. Em um dos cartazes levantados por familiares, os manifestantes cobravam celeridade no processo de regulação da paciente, temendo que ela venha a óbito antes de ter a solicitação atendida.
“Secretário de Saúde do estado da Bahia, minha mãe está 30 dias precisando de uma regulação, vocês vão deixar minha mãe morrer na fila da regulação”, dizia a frase escrita em um dos cartazes. No outro cartaz, o recado era direto para o governador: “Governador Rui Costa, até quando vamos viver nessa humilhação para receber regulação”.
Até o fechamento da matéria os manifestantes ainda permaneciam no local em negociação com a Polícia Militar, mas sem previsão de encerrar a manifestação.
_______________
Fonte: Simões Filho
Comente esta matéria