Os futuros da soja cedem levemente na manhã desta terça-feira (21) na Bolsa de Chicago. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os preços marcavam baixas de 1 a 2,75 pontos nos principais vencimentos, levando o maio a US$ 14,85 e o julho a US$ 14,65 por bushel.
O mercado tenta se ajustar depois das consecutivas perdas dos últimos pregões em um dia que parece ser de respiro para todos os ativos, com bolsas e commodities subindo hoje. Entre as commodities, destaque para o petróleo que sobe mais de 1% – tanto no WTI, quanto no brent – e para o café arábica negociado na Bolsa de Nova York.
Todos os olhos estão voltados para o mercado financeiro, que permanece ainda muito incerto e focado na fragilidade do sistema bancário dos EUA e da Europa, aguardando pelas novas notícias e pelos novos desdobramentos. Do mesmo modo, aguardam pela decisão do Federal Reserve que chega nesta quarta-feira (22) sobre a taxa básica de juros norte-americana.
“O mais importante serão os comentários sobre a piora da crise bancária e como isso vai mudar a trajetória dos juros”, explicou o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities.
Entre os fundamentos para o mercado da soja estão a conclusão da safra da América do Sul, os preparativos para a nova temporada dos EUA e o comportamento da demanda – ainda contida – da China.
Fonte: Notícias Agrícolas
Comente esta matéria