O técnico Tite elogiou a atuação da seleção brasileira no empate por 1 a 1 com o Equador, neste domingo (27), pela última rodada do Grupo B da Copa América. O treinador poupou os titulares, com dez mudanças em relação ao time que havia iniciado o confronto com a Colômbia, na rodada passada. Para Tite, a equipe não sentiu a falta de entrosamento no primeiro tempo.
“Nós temos no desenrolar da partida um grande primeiro tempo. Inclusive parecia que a equipe jogava junto há bastante tempo, criando oportunidades, trabalhando a bola, tendo articulação. Fez um grande primeiro tempo”, disse Tite durante a coletiva de imprensa.
“No segundo, o Equador veio melhor, ajustado, atacando com bolas aéreas e profundidades pelo lado direito do ataque, com bolas paradas gerando uma dificuldade conosco. Fez o gol de empate. Retomamos a partir da metade, 20 minutos, e fomos melhores até o final”, completou o treinador.
Tite ainda elogiou a atuação de Paquetá, responsável pelas melhores jogadas brasileiras na partida. “Claro que gostaríamos de um placar melhor e termos ajustado detalhes, por exemplo, da bola parada defensiva, naquela que tomamos o gol. Mas, nessa circunstância, em termos de desempenho, inclusive com o Paquetá, estou muito contente”, disse.
Questionado sobre a escolha por um adversário para o mata-mata, o treinador se esquivou. “Sem escolha. Tradição, qualidade, técnica individual, peso da camiseta. Atletas qualificados. Grandes técnicos. Não dá para escolher. Vai ter um enfrentamento com um dos três últimos campeões da Copa América ou de um clássico sul-americano histórico, entre Brasil e Uruguai. Olha o que nos reserva”, afirma.
A seleção brasileira volta a campo pela Copa América na próxima sexta-feira (02 de julho), na abertura das quartas de final da competição. A partida será realizada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
_______________
Fonte: SBT
Comente esta matéria