No Result
View All Result
JNHOJE
                                                  
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
JNHOJE
No Result
View All Result
Home Esporte Futebol

Copa do Mundo: Brasil perde para Croácia nos pênaltis e é eliminado

Seleção brasileira toma empate na reta final da prorrogação e perde disputa na marca da cal; sonho do hexa fica para a Copa de 2026

Redação JN Hoje Por Redação JN Hoje
9 de dezembro de 2022
Tempo de Leitura: 3 mins read
0
Copa do Mundo: Brasil perde para Croácia nos pênaltis e é eliminado
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

A seleção brasileira está eliminada da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (9), o Brasil foi derrotado pela Croácia nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1 em 120 minutos – Neymar e Petkovic anotaram os gols da partida. O sonho do hexa ficou para a Copa do Mundo de 2026.

Com a classificação, a Croácia vai entrar em campo pela semifinal da Copa do Mundo na próxima nesta terça-feira (13). A seleção croata vai enfrentar o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, que será disputado às 16h desta sexta (9).

Eliminado, o Brasil reencontra a sina de quedas para europeus na Copa. Esta foi a quinta vez vez consecutiva que a Canarinho caiu para uma seleção europeia no mata-mata do torneio. É oficial: já são 20 anos que o Brasil não consegue conquistar a Copa do Mundo.

O jogo

A seleção brasileira iniciou a partida em busca do ataque. No entanto, a Croácia, bem fechada atrás, impediu que o Brasil dominasse o confronto nos primeiros minutos. Neste cenário, o começo da decisão ficou embolado no meio-campo, com os dois  times perdendo e recuperando constantemente a bola.

Com dificuldade para entrar na defesa croata, a Canarinho passou a forçar o jogo pela esquerda. Aos 19, Vinícius tabelou com Richarlison e bateu rasteiro, mas a finalização foi desviada pela defesa adversária. O camisa 20 seguiu sendo o jogador brasileiro mais perigoso, mas os minutos seguintes foram de domínio da Croácia.

Com mais posse, a seleção europeia foi se estabelecendo em campo. Modric, Kovacic e Brozovic tiveram grande domínio da redonda na regição central, com a equipe do Brasil tendo dificuldade para recuperar a bola. No mais, a Canarinho conseguiu apenas algumas finalizações, sobretudo com Neymar – os chutes do camisa 10, no entanto, foram defendidos por Livakovic com tranquilidade. O – morno – primeiro tempo terminou com 0 a 0 no placar.

A Canarinho voltou para a etapa final com mais atitude com a bola e, com menos de dois minutos, o Brasil teve duas boas chances: a primeira, em um desvio contra defendido por Livakovic; na segunda, Neymar foi travado pela defesa rival. Aos nove, Richarlison ganhou da defesa e serviu Neymar, que saiu na cara de Livakovic, mas o camisa 1 conseguiu defender o chute.

PUBLICIDADE

Depois de sacar Raphinha por Antony, Tite optou por colocar Rodrygo no lugar de Vinícius Júnior. Sempre entrando bem, Rodrygo criou a primeira chance logo na primeira vez que pegou na bola, em lance que Paquetá saiu cara a cara com Livakovic e o goleiro croata evitou o que poderia ser o gol brasileiro.

Aos 30, Rodrygo criou nova jogada e passou para Richarlison, que serviu Neymar. O camisa 10 entrou na área em velocidade outra vez, mas Livakovic abafou a finalização. Na sequência, Paquetá pegou um bom chute da entrad da área, defendido pelo goleiro croata.

Pressionando, a Canarinho ainda teve um chute perigoso de Militão, que pegou de esquerda e mandou para a fora. Sem mudança no placar, a partida foi para mais 30 minutos na prorrogação – o Brasil não disputava uma prorrogação de Copa desde a semifinal de 1998.

A prorrogação começou com o Brasil tentando entrar na defesa da Croácia, que seguiu fechada. Aos 12 minutos, Petkovic fez grande jogada pela esquerda e ajeitou para Brozovic, que bateu por cima – foi um grande susto para a defesa brasileira. Três minutos depois, o Brasil respondeu com Neymar, e foi em grande estilo. O camisa 10 pegou a bola por dentro, tabelou com Rodrygo e Paquetá, driblou o goleiro e mandou para as redes: 1 a 0 pra o Brasil.

No segundo tempo, a equipe de Tite se fechou atrás e esperou pela seleção croata, dona da bola nos últimos 15 minutos do confronto. O Brasil foi conseguindo impedir cada ataque do adversário, até foi saindo alguns contragolpes. Porém, a Croácia conseguiu escapar em um desses ataques da Canarinho. Pego desprevenido, o time brasileiro deu o espaço necessário para Vlasic puxar contra-ataque e servir Petkovic, que bateu da entrada da área e contou com desvio para deixar tudo igual. O confronto foi para os pênaltis.

Na marca da cal, Rodrygo parou no goleiro Livakovic, enquanto Marquinhos acertou a trave. Experiente e fria, a Croácia marcou todos os pênaltis e está semifinal da Copa do Catar.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 1 (4) X  (2) 1 BRASIL

Local: Estádio Cidade da Educação, Al Rayyan – Catar
Data: 09/12/2022, às 12h (Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
VAR: Pol Van Boekel (HOL)
Cartões amarelos: Brozovic; Danilo, Casemiro e Marquinhos.
Gols: Neymar, aos 15 do primeiro tempo da prorrogação; Petkovic, aos 11 do segundo tempo da prorrogação.

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir); Brozovic (Orsic), Kovacic (Majer), Modric, Perisic e Pasalic (Vlasic); Kramaric (Petkovic). Técnico: Zlatko Dalic.

BRASIL: Alisson; Éder Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar; Raphinha (Antony), Richarlison (Pedro) e Vinícius Júnior (Rodrygo). Técnico: Tite.

 

Fonte: SBT Sports

Tags: brasilcopa do mundocroáciajnhoje

Postagens Relacionadas

Flamengo renova contrato do atacante Pedro até 2027
Futebol

Flamengo renova contrato do atacante Pedro até 2027

26 de janeiro de 2023
Copinha: Palmeiras chega à final com dupla artilheira e 100% de aproveitamento
Futebol

Copinha: Palmeiras chega à final com dupla artilheira e 100% de aproveitamento

25 de janeiro de 2023
Supercopa do Brasil: data, horário, onde assistir, histórico de campeões e mais
Futebol

Supercopa do Brasil: data, horário, onde assistir, histórico de campeões e mais

24 de janeiro de 2023
Palmeiras e América-MG buscam o bi da Copinha; veja todos os campeões
Futebol

Palmeiras e América-MG buscam o bi da Copinha; veja todos os campeões

24 de janeiro de 2023
Técnico Vítor Pereira retorna ao Brasil para comandar o Flamengo
Futebol

Técnico Vítor Pereira retorna ao Brasil para comandar o Flamengo

3 de janeiro de 2023
Copa do Mundo: Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi
Futebol

Copa do Mundo: Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

19 de dezembro de 2022
Próxima Postagem
IPCA sobe 0,41% em novembro e acumula alta de 5,9% em 12 meses, diz IBGE

IPCA sobe 0,41% em novembro e acumula alta de 5,9% em 12 meses, diz IBGE

Brasil recebe primeiro lote de vacinas bivalentes contra covid-19

Brasil recebe primeiro lote de vacinas bivalentes contra covid-19

Comente esta matéria



Recomendadas

Protagonismo: mulheres à frente do STF e STJ, Soane Galvão comemora

Protagonismo: mulheres à frente do STF e STJ, Soane Galvão comemora

5 de setembro de 2022
Relator sugere ampliar auxílio gás para 11 milhões de famílias

Relator sugere ampliar auxílio gás para 11 milhões de famílias

15 de fevereiro de 2022
Ministério da Saúde recebe 1 milhão de doses de vacina contra covid-19

Ministério da Saúde recebe 1 milhão de doses de vacina contra covid-19

4 de novembro de 2022

Mais lidas

  • Eunápolis: Descarte do lixo é questão de consciência da população

    Eunápolis: Descarte do lixo é questão de consciência da população

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Setor espera que o Governo da Bahia modifique exigência da segunda dose para o retorno dos eventos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • PMBA comemora Dia do Soldado na Vila Militar

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Itabela: Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9 Conferência Municipal de Assistência Social

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Itabela: 7 de Setembro – Mobilização segue contando com ações coordenadas para ato democrático

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0



© 2013 - 2021 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.

Anuncie: 73 9 8121-8979 - contatojnhoje@gmail.com

Site desenvolvido por Júnior Tavares

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.