No último jogo antes de partir para o Mundial de Clubes, o Flamengo enfrenta o Boavista nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Será o duelo do líder contra o lanterna do Campeonato Carioca.
O Flamengo trata o jogo como um último teste antes de partir para o Marrocos. Por isso, o técnico Vítor Pereira levará o elenco principal para a partida. O time, porém, não deve ter força máxima. A formação inicial contará com reservas, mas as principais estrelas devem ganhar minutos ao longo do jogo.
Para o Boavista, está em jogo a esperança de não afundar na última posição da tabela. A primeira fase chega à metade, e a equipe está dois pontos atrás de Resende e Portuguesa. O time de Saquarema tentará a primeira vitória, o que ainda não aconteceu nesta edição.
Transmissão: TV Bandeirantes e BandSports.
Tempo Real: o ge acompanha a partida com fotos (clique aqui).
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Vítor Pereira
O jogo será a última oportunidade de dar ritmo e equilibrar o elenco fisicamente. Por isso, deve-se repetir a estratégia adotada contra o Nova Iguaçu, há três rodadas, quando o português relacionou o elenco principal, mas não levou a campo o time titular. As grandes novidades são as possíveis presenças de Rodrigo Caio e Filipe Luís na defesa.
Provável time: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson (Vidal) e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.
Quem está fora: Bruno Henrique e Victor Hugo (lesionados).
Pendurados: ninguém.
Boavista – técnico: Leandrão
No Boavista, a boa notícia é a volta do meia-atacante Matheus Alessandro, que volta após suspensão. Ele é um dos destaques do time ao lado do também atacante Marquinhos. Não há desfalques de última hora, pois os atletas que fazem tratamento já estavam no departamento médico desde antes do Estadual.
Provável escalação: Fernando; Cayo Tenório, Kevem, Elivelton e Peu; Lucas Lucena, Israel e Jeffinho; Matheus Alessandro, Wandinho e Marquinhos.
Pendurados: Jairo e Leandrão (treinador).
Arbitragem
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
- Assistente Nº1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Assistente Nº2: Fabiana Nobrega Pitta
- Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch
O Campeonato Carioca só terá o uso de VAR nos clássicos e a partir da semifinal.
Comente esta matéria