No Result
View All Result
JNHOJE
                                                  
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
JNHOJE
No Result
View All Result

Na estreia de Rogério Ceni, Bahia goleia Coritiba e se afasta do Z-4

Tricolor vence uma partida de virada pela primeira vez no Brasileirão 2023

Redação JN Hoje Por Redação JN Hoje
15 de setembro de 2023
Tempo de Leitura: 3 mins read
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

Na noite desta quinta-feira, 14, o Bahia visitou o Coritiba e não tomou conhecimento do lanterna do campeonato. Na estreia do técnico Rogério Ceni, o Esquadrão de Aço goleou o Coxa por 4 a 2 e abriu vantagem de cinco pontos para da zona de rebaixamento. Foi o primeiro triunfo de virada da equipe na Série A 2023.

Com o resultado, o time azul, vermelho e branco ocupa a 15ª posição, agora com 25 pontos somados. O próximo compromisso do Bahia será mais um confronto direto. Na próxima segunda-feira, 18, às 20h, na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebe o Santos, primeiro time dentro da zona da degola. E diante da sua fiel torcida, pode se afastar ainda mais do Z-4.

Esquadrão toma susto, mas vira um jogo pela primeira vez na Série A

O Coritiba abriu os trabalhos logo no início da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o ex-Tricolor Hayner faz jogada pela direita e cruza rasteiro, Rafael Ratão tenta cortar e ajeita a bola para Sebastian Gómez chutar com categoria no cantinho de Marcos Felipe. Aos sete minutos, o Esquadrão quase empatou. Após o cruzamento da esquerda, o goleiro Luan Polli sai mal do gol e deixa a bola com Everaldo, que finaliza sem goleiro, mas Jamerson salva o Coxa.

Aos 10, o Esquadrão iguala. A defesa do Coritiba afasta o cruzamento de Ademir, mas Yago Felipe lança na área. O zagueiro Raul Gustavo ganha da marcação, mata no peito e finaliza na trave. Rafael Ratão pega o rebote de pé direito e manda gol vazio. Tudo igual no Couto. Esquadrão tenta aos 15. Ademir chuta de fora da área e Luan Polli defende tranquilo.

Após sentir o empate, o Coxa responde com perigo aos 19. O atacante Robson recebe lançamento no lado esquerdo, domina bem, corta para dentro e dá uma pancada para o gol e a bola passa perto demais da meta de Marcos Felipe. O Esquadrão de Aço vira o jogo na etapa inicial e amplia na sequência.

Aos 29 minutos, o lateral-esquerdo Camilo Cándido cruza de pé direito, Ademir sobe para cabecear, divide com Luan Polli que falha ao soltar a bola no pé de Thaciano. Atento, o camisa 16 finaliza na pequena área e manda pro fundo do gol. Aos 33, Thaciano decidiu mais uma vez. Ele puxa contra-ataque e toca para Cándido, que chuta cruzado, Luan Polli dá rebote e o oportunista Ademir finaliza e balança as redes do Couto Pereira.

Aos 47, Robson Cruza, Slimani toca de cabeça e Marcos Felipe espalma pela linha de fundo. Na sequência, Ademir recebe no ataque, deixa para Thaciano que finaliza para o gol e Luan Polli defende. No minuto 49, Coritiba ataca com perigo. Cruzamento da esquerda, Slimani se estica e a bola passa por toda a extensão da pequena área.

Maduro, Bahia não corre riscos na etapa final e goleia o Coritiba

Desorganizado e pressionado pela sua revoltada torcida, o Coritiba tentava sem qualidade. O Bahia administrava e fazia o tempo passar. Apesar da boa vantagem, o Tricolor queria mais e conseguiu marcar.

Yago Felipe divide, ganha de Robson e passa para Gilberto. O lateral-direito Tricolor lança Biel do campo defesa. O atacante do Bahia chega para disputar a bola com Luan Polli, que sai da área, corta errado e deixa o gol vazio para o camisa dez tricolor fazer o gol do triunfo.

Nos acréscimos, Robson cruza e Slimani, na pequena área, finaliza e Marcos Felipe faz uma defesaça. Na sequência, Slimani, no lado direito da grande área, toca para trás, Andrey chuta cruzado e marca o segundo gol do Verdão paranaense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2×4 Bahia – Campeonato Brasileiro Série A, 23ª rodada

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR

Data: quinta-feira, 14/09/2023

Horário: 20h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA / RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (Ambos do RJ)

Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões: Hayner, Bruno Gomes Thiago Dombroski (CFC); Rezende (BAH)

Gols: Sebastian Gómez e Andrey (CFC); Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel (BAH)

Coritiba: Luan Polli; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andreas Samaris (Marcelino Moreno), Bruno Gomes (Andrey) e Sebastian Gómez (Diogo Oliveira); Kaio César (Fransérgio), Robson e Islam Slimani. Técnico: Thiago Kosloski

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende (Léo Cittadini), Yago Felipe (Nicolás Acevedo) e Thaciano (Lucas Mugni); Ademir (Jacaré), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

 

Fonte: A tarde

Tags: bahiacoritibajnhoje

Postagens Relacionadas

Palmeiras perde para o Grêmio e se complica na briga pelo título
Futebol

Palmeiras perde para o Grêmio e se complica na briga pelo título

22 de setembro de 2023
Vasco goleia o Coritiba e fica a dois pontos de sair do Z-4
Futebol

Vasco goleia o Coritiba e fica a dois pontos de sair do Z-4

22 de setembro de 2023
Fluminense bate Cruzeiro com golaço de falta de Leo Fernández
Futebol

Fluminense bate Cruzeiro com golaço de falta de Leo Fernández

21 de setembro de 2023
Goiás e Flamengo empatam sem gols em partida sonolenta pelo Brasileirão
Futebol

Goiás e Flamengo empatam sem gols em partida sonolenta pelo Brasileirão

21 de setembro de 2023
Brasileiro: Fluminense e Cruzeiro medem forças no Maracanã
Futebol

Brasileiro: Fluminense e Cruzeiro medem forças no Maracanã

20 de setembro de 2023
Corinthians e Grêmio empatam em jogo com oito gols
Futebol

Corinthians e Grêmio empatam em jogo com oito gols

19 de setembro de 2023
Próxima Postagem
Corinthians leva gol de Pikachu nos acréscimos e perde para o Fortaleza por 2 a 1

Corinthians leva gol de Pikachu nos acréscimos e perde para o Fortaleza por 2 a 1

Gasolina fica 14% mais barata em julho, informa Ticket Log

Governo apresenta projeto que aumenta etanol na gasolina

Comente esta matéria


Recomendadas

Dólar cai para R$ 5,22 após reunião do Copom

Dólar cai para R$ 5,22 após reunião do Copom

5 de agosto de 2022
Bahia recebe 1,2 milhão de doses da vacina contra aftosa e amplia campanha até 16 de julho

Bahia recebe 1,2 milhão de doses da vacina contra aftosa e amplia campanha até 16 de julho

7 de agosto de 2021
Porto Seguro: Moradora do Arraial é sequestrada e deixada em estrada do município de Itabela

Porto Seguro: Moradora do Arraial é sequestrada e deixada em estrada do município de Itabela

6 de janeiro de 2023

Mais lidas

  • Eunápolis: Descarte do lixo é questão de consciência da população

    Eunápolis: Descarte do lixo é questão de consciência da população

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Setor espera que o Governo da Bahia modifique exigência da segunda dose para o retorno dos eventos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • PMBA comemora Dia do Soldado na Vila Militar

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Itabela: Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9 Conferência Municipal de Assistência Social

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Itabela: 7 de Setembro – Mobilização segue contando com ações coordenadas para ato democrático

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0



© 2013 - 2021 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.

Anuncie: 73 9 8121-8979 - contatojnhoje@gmail.com

Site desenvolvido por Júnior Tavares

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco

© 2023 Site desenvolvido por Júnior Tavares