A doença se espalhou rapidamente pelo mundo e preocupou os especialistas por conta da alta taxa de contágio
Durante esta semana, o estado do Rio de Janeiro confirmou mais dois óbitos em decorrência da varíola dos macacos. Uma das fatalidades foi registrada na segunda-feira (31), e o outro na quinta-feira (3). Com a nova contagem de mortes pelo monkeypox, o Brasil se tornou o país com mais óbitos causados pelo vírus.
Com as novas mortes, o país totalizou 11 óbitos, assumindo o primeiro lugar como a nação com mais fatalidades, além de ser a segunda nação com mais infectados. Das 11 vítimas, cinco ocorreram no Rio de Janeiro, três em São Paulo e as outras três em Minas Gerais.
A nação tupiniquim conta com 11 óbitos, sendo seguida por Nigéria, com sete casos – em seguida estão os Estados Unidos, com seis. Organização Mundial da Saúde (OMS), há 38 mortes relacionadas ao surto atual do vírus monkeypox, sem contabilizar o óbito da última quinta-feira (3).
Vale ressaltar que as primeiras nove mortes por conta da varíola, ocorreram em pacientes com alguma imunossupressão, quando alguma doença afeta o sistema imunológico e faz com que o corpo não consiga combater o vírus de maneira efetiva, dificultando ainda mais o tratamento.
Fonte: Bolavip
Comente esta matéria