No Result
View All Result
JNHOJE
                                                  
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
JNHOJE
No Result
View All Result

Vendas do Varejo crescem 1,1% na semana do Dia das Crianças, diz Cielo

Cielo destaca que responsável pelo avanço não foi o setor chamado "presenteável", que normalmente é forte nesta semana; puxou o índice Turismo e Transporte, com 9,8% de crescimento

Redação JN Hoje Por Redação JN Hoje
14 de outubro de 2023
Tempo de Leitura: 2 mins read
ECONOMIA: começa campanha "Semana Brasil" para impulsionar vendas no varejoNas fotos: Movimentação de consumidores no Shopping da Bahia, sendo loja em destaque Guaibim
Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde
Data: 03/09/2020

ECONOMIA: começa campanha "Semana Brasil" para impulsionar vendas no varejoNas fotos: Movimentação de consumidores no Shopping da Bahia, sendo loja em destaque Guaibim Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde Data: 03/09/2020

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

As vendas do Varejo aumentaram 1,1% na semana do Dia das Crianças (entre 6 e 12 de outubro), em comparação com o mesmo período de 2022. O avanço foi medido pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Enquanto o e-commerce teve alta de 5,5%, as vendas presenciais subiram 0,7%.

A Cielo destaca que o responsável pelo avanço não foi o setor chamado “presenteável”, que normalmente é forte nesta semana. Puxou o índice Turismo e Transporte, com 9,8% de crescimento.

“O resultado do Varejo no Dia das Crianças indica que as famílias aproveitaram o feriado prolongado para viajar. O crescimento significativo do faturamento no e-commerce, por exemplo, foi influenciado principalmente pelo setor de Turismo e Transporte”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Produtos e Tecnologia da Cielo.

“Parte deste fenômeno pode ser explicado pelo fato do feriado em 2022 ter caído em uma quarta-feira. Ou seja, não houve grande apelo para realização de viagens”, completou.

Recreação e Lazer vem em seguida, com aumento no faturamento de 6,5%. Já Móveis, Eletro e Departamento cresceu 3,5%. O segmento de Brinquedos não correspondeu às expectativas e teve queda de 4,7% em relação ao ano passado.

Vestuário e Artigos Esportivos, outro setor que costuma ganhar espaço como presenteável, também recuou (-3,3%). A maior retração do Varejo foi do segmento de Bares e Restaurantes, com 12,7%.

O ICVA acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. Eles respondem por quase 1 milhão de varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.

Levando-se em conta apenas o Varejo presencial, o Maranhão foi o estado com o melhor resultado em relação ao ano passado: 6,4%. Em seguida, aparecem Mato Grosso do Sul (+5,8%), Amazonas (3,3%), Rio Grande do Sul (+3,3%), Minas Gerais (+3,0%), Goiás (+1,1%) e Paraná (0,9%). Pernambuco não teve variação (0,0%).

Entre os resultados negativos, o Distrito Federal teve a maior queda, com 6,4%. Em seguida, estão Pará (-2,0%), Bahia (-1,1%), Ceará (-0,6%), São Paulo (-0,5%) e Rio de Janeiro (- 0,3%).

 

Fonte: CNN

Tags: jnhojeVendas do varejo

Postagens Relacionadas

Índice de Preços ao Consumidor Semanal acelera a 0,52% em abril, diz FGV
Notícias

Índice de Preços ao Consumidor Semanal acelera a 0,52% em abril, diz FGV

5 de maio de 2025
Presidente da Comissão Europeia saúda suspensão de tarifas recíprocas dos Estados Unidos
Notícias

Presidente da Comissão Europeia saúda suspensão de tarifas recíprocas dos Estados Unidos

10 de abril de 2025
Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025
Notícias

Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025

31 de março de 2025
Bahia: Gás de cozinha tem queda no Estado, mas preços do diesel e gasolina sobem em janeiro
Notícias

Governo brasileiro anuncia novo preço médio dos combustíveis

27 de março de 2025
Petrobras anuncia datas de divulgação dos balanços do 3º trimestre
Brasil

Funcionários da Petrobras vão entrar em greve por 24 horas na próxima quarta-feira

26 de março de 2025
Arrecadação federal é de R$ 166,28 bilhões em setembro
Notícias

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

17 de março de 2025
Próxima Postagem
Entenda por que o etanol também subiu de preço no mercado interno

Etanol tem 2º recuo semanal nos postos do Brasil; gasolina e diesel também caem

Tomate: Oferta se mantém nos atacados

TOMATE: Cotações em alta! Oferta está reduzida nos atacados

Comente esta matéria




© 2013 - 2021 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.

Anuncie: 73 9 8121-8979 - contatojnhoje@gmail.com

Site desenvolvido por Júnior Tavares

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco

© 2023 Site desenvolvido por Júnior Tavares