Durante sessão na Câmara Municipal de Itabela na última quinta (17), os vereadores Dilson de Paula Barreto “Sebinho” (União Brasil) e Warlem de Almeida Silva (PSD) cobraram do poder executivo a retomada da atuação do efetivo policial nos distritos do município. Segundo os parlamentares, a presença dos policiais, que vinha ocorrendo até o mês de março, foi interrompida sem explicações, gerando preocupação nas comunidades locais.
— O que é bom tem que continuar e não começar e parar. A gente precisa de continuidade, principalmente quando se trata da segurança da nossa população — destacou um dos vereadores durante seu pronunciamento.
Os edis apontaram um possível descaso por parte da gestão municipal em relação ao tema e pediram respostas concretas. A ausência do policiamento tem causado insegurança, especialmente neste período de colheita do café, quando o fluxo de pessoas e o valor das cargas transportadas aumentam significativamente.
Os vereadores reforçaram que a presença da polícia nos distritos tem papel fundamental na prevenção de crimes e na manutenção da ordem, e que a população está cobrando atitudes imediatas.
O prefeito Ricardo Faluzino, indicado e apoiado pelo ex-prefeito Luciano Francisqueto, chegou a fazer, no último dia (11) de abril, um balanço sobre a questão da segurança pública no balanço dos 100 dias de governo em coletiva de imprensa.
A cobrança dos vereadores foi pontual e deve ser encaminhada ao setor responsável para que providências sejam tomadas o quanto antes.
Por: Alirio Junior/JNHOJE/com informações da TV Câmara
Comente esta matéria