A luta do Chicago Bulls para retornar aos playoffs da NBA pela primeira desde 2017 ficou mais difícil. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Zach LaVine vai desfalcar o time por tempo indeterminado após ser colocado no protocolo de saúde e segurança da liga nesta quinta-feira.
Ainda não se sabe se foi o próprio LaVine que testou positivo ou se teve contato com alguém com o diagnóstico. Para ser liberado ele precisará esperar um período de dez dias após os primeiros sintomas ou o resultado do exame (em caso de assintomático) ou ter dois testes negativos consecutivos separados por 24 horas.
Caso esse afastamento mínimo por 10 dias seja necessário, Zach Lavine desfalcaria o Chicago Bulls por seis jogos. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas e ocupa atualmente a 10ª colocação na conferência leste, última posição que daria vaga à repescagem para os playoffs. Com 22 vitórias, os Bulls estão empatados em número de vitórias com os Raptors, mas com duas partidas a menos que o time canadense.
Zach LaVine vem fazendo a melhor temporada carreira, registrando médias por jogo de 27,5 pontos, 5,1 assistências e 5,1 rebotes. O ala-armador foi escolhido para o jogo das estrelas da NBA pela primeira vez esse ano.
_______________
Fonte: GE — Chicago, EUA
Comente esta matéria