Nesta última quarta-feira (30), o Secretário de Educação – Gutemberg Pellegrini com o apoio da Prefeitura Municipal, esteve nas dependências do Campus Eunápolis da Universidade do Estado da Bahia-UNEB.
Na companhia da presidente do Conselho Municipal de Educação – Guiomar Cândido, Gutemberg formalizou em conversa com o diretor do Campus da UNEB de Eunápolis, Wilson Alves a proposta de cooperação entre a prefeitura de Itabela, Secretaria de Educação e a UNEB, sobre a possibilidade da oferta do Curso da Universidade para todos.
A visita foi muito bem avaliada pelo diretor da instituição Wilson Alves, que estuda viabilizar com a parceria, uma turma do curso que abrangerá os alunos que cursam o 3º ano do ensino médio e que poderão se matricular e ingressar na universidade através de processo seletivo do Enem e especialmente pelos vestibulares. A universidade oferece regulamente todos os anos vestibulares para inúmeros cursos no estado da Bahia e em especial na costa do descobrimento, que conta com os cursos de licenciatura, Graduação, Pós-Graduação e Bacharelado. “Vamos otimizar para que possamos no próximo período de instrução para formar as turmas da UPT, tenhamos a oferta de um curso na sede do município de Itabela”, disse Wilson Alves
Ao JNHOJE, o Secretário de Educação – Gutemberg Pellegrini, disse que ao aceitar o convite do prefeito Francisqueto para a pasta, teve como alguns de seus objetivos, humanizar o seguimento e promover estratégias para que a educação continue avançando e evoluindo com a capacidade técnica e harmoniosa dos profissionais da educação, despertando assim, o interesse do alunado focando-o num futuro promissor através da educação. “Não há descanso ou pausa quando o assunto é educação, por isso estamos sempre em busca de ações e parcerias que fortaleçam nosso processo educacional, ou seja, estamos sempre atentos aos nossos alunos. O programa Universidade para Todos é uma nova porta que se abriu para o benefício dos estudantes. A reunião foi muito frutífera e esperamos bons resultados ”, pontuou Pellegrini.
Por: Alirio Junior/JNHOJE
Comente esta matéria