Há quem diga que “já ganhou tan tan tan, já ganhou tan tan tan”, um tipo de rit modinha que vem ganhando força nas redes sociais.
O rit que até tem bom gosto se tratando da folia com a política alheia, pode até dar um ar de graça no circuito, mas infla o ego e pode deixar os pretensos à beira do abismo do individualismo político.
E pensando neste momento de indecisões, “é onde o filho chora e mãe não vê”, um tipo de risco desnecessário, que ronda principalmente os desavisados com mandato em curso que pretendem dar continuidade aos seus projetos políticos com seus nomes.
Já na contramão da “moda”, líderes experientes estudam e analisam fatores, trabalhando sempre nos bastidores, alinhando e buscando o coletivo, “sem SOBERBA”, com as sandálias da humildade, valorizando cada conversa e acima de tudo, jogando nas linhas de defesa do adversário distraído.
Enquanto a “SOBERBA” do quem comigo ninguém pode, avança, deixando um rastro de desamparados políticos, a mercê da acolhida dos mais humildes que avança neste vasto campo que já fora regado com a prepotência de alguns.
Por: Alirio Junior/JNHOJE
Comente esta matéria