Os contratos futuros de cacau na ICE em Nova York atingiram uma nova máxima em 12 anos nesta quinta-feira, com os especuladores voltando ao mercado em meio a preocupações com a oferta futura, enquanto o café robusta também subiu.
CACAU
* O contrato setembro de cacau em Nova York caiu 23 dólares, ou 0,6%, para 3.529 dólares a tonelada, tendo atingido no início da sessão seu maior nível desde 2011 em 3.602 dólares a tonelada.
* A Refinitiv Commodities Research afirmou que espera chuvas moderadas a fortes em toda a região produtora de cacau da África Ocidental nos próximos dez dias, e acrescentou que a região continua propensa a enchentes.
* O cacau tem sido impulsionado recentemente por chuvas excessivas que causaram surtos de doenças do tipo “black pod” no principal produtor, a Costa do Marfim, e preocupações de que o mercado esteja caminhando para um terceiro déficit consecutivo devido ao fenômeno climático El Niño.
* O contrato setembro do cacau Londres subiu 14 libras, ou 0,5%, para 2.682 libras por tonelada.
CAFÉ
* O contrato setembro do café robusta fechou em alta de 34 dólares, ou 1,3%, a 2.673 dólares a tonelada.
* A Refinitiv Commodities Research afirmou que os riscos de enchentes podem afetar adversamente o desenvolvimento do café nas Terras Altas Centrais do principal produtor, o Vietnã, nos próximos dez dias.
* O setembro do café arábica caiu 1,7 centavo, ou 1%, a 1,6145 dólar por libra.
* A colheita de café do Brasil para a safra 2023/24 atingiu 74% da área total até 25 de julho, abaixo do ritmo histórico para esta época do ano, disse a consultoria Safras & Mercado.
AÇÚCAR
* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,04 centavo, ou 0,2%, a 24,43 centavos de dólar por libra-peso, após atingir máxima desde 22 de junho na segunda-feira, a 25,30.
* Os revendedores disseram que o mercado permanece em consolidação, operando dentro de uma faixa estreita recente.
* A produção de açúcar do centro-sul do Brasil para 2023/24, é estimada em 38,3 milhões de toneladas, um aumento de 13,9% em relação ao ano anterior, segundo a corretora StoneX.
* O contrato outubro do açúcar branco ficou quase estável em 686,50 dólares a tonelada.
Fonte: Reuters
Comente esta matéria