O Carnaval Cultural de Ilhéus foi marcado por muita animação pelos tradicionais blocos de rua. Com o apoio da Prefeitura, a festa reuniu famílias e pequenos foliões, que pularam a apresentação dos blocos infantis no último domingo (19).
Com muito confete, danças, marchinhas tradicionais e músicas do universo infantil, a criançada, acompanhada dos pais, curtiu a passagem do bloco da Família, Maria Fulô e Pirulito. Após a retomada de uma pausa de dois anos imposta pela pandemia da Covid-19, os festejos momescos levaram alegria e diversão para todos os públicos e idades.
Destaque na programação, o bloquinho Pirulito contou com a participação de 258 crianças de diferentes idades. O bloco surgiu em 2012 no bairro Hernani Sá e além de levar diversão para as crianças, promove a solidariedade com a arrecadação de alimentos que este ano serão doados para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).
Arthur Alves, de apenas cinco anos, estava encantado com a festa e não parava de dançar. Acompanhado dos pais, Helena e Cláudio, o pequeno se divertiu com os confetes. “Ter um Carnaval exclusivo para as crianças é uma iniciativa muito bacana, pois permite que elas interajam e brinquem juntas. Sempre gostamos do Carnaval e espero que o Arthur também aproveite os bons momentos”, comentou Helena.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia realizaram a segurança do evento. A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) organizou o trânsito nos pontos de folia e as secretarias de Saúde e Serviços Urbanos disponibilizaram corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos.
Fonte: Secom – Prefeitura de Ilhéus
Comente esta matéria