Em Itabela, o Colégio Estadual – Antônio Carlos Magalhães, retornou às aulas na última segunda-feira (26). Na unidade de ensino, os alunos puderam contar com algumas adaptações sanitárias para prevenir a contaminação pelo coronavírus.
Em conversa com o JNHOJE, o diretor – Mauro Luiz, disse que o retorno é muito importante e que todos os cuidados sanitários estão sendo tomados. Estamos atentos às demandas, e elaboramos algumas ações para que sejam efetivamente cumpridas no decorrer da rotina escolar. Disponibilizamos álcool gel nos corredores, nas portas das salas de aulas e a redistribuição das carteiras escolares, mantendo o distanciamento. Já na entrada do colégio instalamos pias com água, sabão, papel toalha e álcool para que o aluno adentre na instituição higienizado. “Os alunos foram redistribuídos por quantitativos e dias específicos, reduzindo em 50% a lotação das salas. É importante manter o distanciamento social e garantimos um olhar cuidadoso com nossos alunos.”
Perguntado sobre a adesão do alunado, o mesmo informou que todos estão comparecendo e seguindo as normas sanitárias. É uma preocupação coletiva, todos estão empenhados e colaborando para que possamos continuar seguindo, educando e fomentando o interesse pelo estudo de nossos jovens. Pontuou Mauro.
Finalizando, Mauro explicou que os alunos que não estão podendo comparecer nas aulas por motivos de transporte escolar, que neste momento é feito pelo município que ainda não retornou e pessoas que possuem comorbidades devidamente comprovadas, a instituição fornecerá todo o suporte e material, para que o aluno cumpra sua jornada no domicílio até que as condicionantes sejam regularizadas.
Comente esta matéria