Um pelotão de ciclistas coloriu as ruas de Mucuri no último domingo (1) para comemorar os 30 anos da Suzano na Bahia. Em sua primeira edição, o passeio ciclístico Suzano Faz Bem celebrou o aniversário da Unidade Mucuri e movimentou a cidade durante três dias, com atrações para a comunidade, colaboradores e colaboradoras da empresa e seus familiares.
A programação começou na sexta-feira, com a banda de rock Duets, e seguiu no sábado com o sertanejo de Mayara Souza, e a retirada dos kits pelos ciclistas no Clube Atlântico. Um dos pontos altos da festa foram as inscrições solidárias para o Suzano Faz Bem, com arrecadação de 1.300 quilos de alimentos para a Associação Moradores Brisa do Mar.
No dia do passeio ciclístico, os participantes foram recebidos com um café da manhã para recarregar as energias antes da largada. Os ciclistas fizeram um percurso com novas pontes e trilhas naturais, com trajetos de 30 km e 50 km, organizado pela Casinha de Aventuras. Vencedores do Desafio Suzano Faz Bem Strava, Edson Moiado, de Braço do Rio, no Espírito Santo, e Luana Rodrigues, de Aracruz, do mesmo estado, levaram para casa troféus e brindes em suas categorias. Todos os atletas foram premiados com medalhas de participação do evento.
História e paixão pelo ciclismo
Colaborador da companhia desde 1992 e praticante de mountain bike, Cosmo Pompilio dos Santos comemorou seus 30 anos na Suzano pedalando e relembrando histórias, como a participação na fabricação da primeira folha de papel Rolo Jumbo produzida na Unidade Mucuri; os reconhecimentos por sua atuação no programa TPM (Manutenção Produtiva Total) e na Bobinadeira da Máquina de Papel; além de presenciar o filho tornar-se colaborador da Suzano e trabalharem juntos na mesma empresa.
“Reuniu o útil ao agradável, comemorando 30 anos de Suzano em um evento do esporte que amo praticar, que é o ciclismo, acompanhado da minha família. Foi um evento excelente e muito prazeroso. Gratidão pela experiência!”, comemorou Cosmo.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br
Comente esta matéria