O Bahia largou em vantagem na final do Campeonato Baiano feminino. Na tarde deste domingo (24), as Mulheres de Aço venceram o Vitória de virada por 2×1, no Barradão.
As Leoas saíram na frente com o gol de Laís, aos sete minutos. Nathane, d
e pênalti, empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Juliana contou com a ajuda da goleira Tati e virou o placar.
O resultado mantém o Esquadrão 100% no Campeonato Baiano – o time venceu todos os 10 jogos que disputou. O tricolor joga agora por um empate na volta, no próximo domingo (1º), em Pituaçu, para levantar o troféu do tetracampeonato consecutivo.
O JOGO
Apesar dos 100% de aproveitamento do Bahia no Campeonato Baiano, quando a bola rolou o favoritismo sumiu. O que se viu no primeiro tempo foi um jogo equilibrado, com domínios distintos das equipes.
Com o fator casa como trunfo, o Vitória começou melhor o jogo. As Leoas conseguiram segurar o Bahia na marcação e exploravam bem as brechas dadas pelas tricolores. Não demorou muito para o gol sair.
Em um dos vacilos da defesa do Bahia, o passe da lateral Laila rasgou o meio-campo, sofreu desvio e ficou açucarado para Laís. A atacante venceu a marcação na velocidade e tocou na saída da goleira Lorrana, abrindo o placar para as Leoas com apenas sete minutos.
O gol animou a torcida rubro-negra, que fazia festa nas arquibancadas do Barradão. O Vitória seguiu com mais posse de bola, mas com dificuldade para criar novas chances claras.
Não demorou muito e o Bahia começou a se encontrar no jogo. Apesar da pouca criatividade para articular as jogadas no campo ofensivo, as Mulheres de Aço incomodaram em pelo menos três oportunidades. Em uma delas, a zagueira Aila pegou de primeira após o escanteio e a goleira Tati defendeu.
A história para o Bahia mudou no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Juliana mandou uma bomba da entrada da área e acertou o travessão. Na volta, Roqueline tentou dominar dentro da área e colocou a mão na bola. Pênalti que Nathane bateu com estilo e deixou tudo igual, aos 47 minutos.
O Bahia voltou melhor do intervalo. Logo nos primeiros minutos, acertou a trave em chute forte da lateral Dan. Mas quem facilitou tudo para o Esquadrão foi a defesa do Vitória.
Numa saída completamente errada, a goleira Tati cobrou o tiro de meta nos pés da atacante Juliana. A camisa 7 do Bahia dominou, bateu no canto e decretou a virada no Barradão, aos 15 minutos.
O gol deixou o tricolor mais confortável no jogo. Enquanto isso, o Vitória partiu para o tudo ou nada para tentar construir a vantagem em casa. Milena Bispo, Tailane e Naira entraram em campo.
A partida perdeu intensidade no restante do segundo tempo. Com o resultado favorável, o Bahia administrou o resultado e conseguiu o placar favorável no primeiro duelo da decisão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Bahia – Campeonato Baiano feminino (final – jogo de ida)
Vitória: Tati, Isabela (Lívia), Leslen, Rute e Layla; Taissa, Amanda (Milena Bispo) e Iana; Talita Moju (Tailane, depois Larissa), Laís (Luci Cruz) e Roqueline (Naira). Técnico: Anderson Magalhães.
Bahia: Lorrana, Dan, Aila, Tchula e Ary; Jordana, Lane (Suellen) e Vilma (Fabi Ramos); Juliana (Mila Santos), Nathane e Ellen (Miúda). Técnico: Igor Morena.
Estádio: Barradão
Gols: Laís, aos 7, Nathane, aos 47 minutos do 1º tempo, e Juliana, aos 15 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Isabela, Luci Cruz (Vitória); Dan (Bahia)
Arbitragem: Maria Cristina Xavier Aragão, auxiliada por Daniella Coutinho Pinto e Isadora Brizolara Moreira.
Fonte: Rede Bahia
Comente esta matéria